20.9.11

Video excepcional: "Flying monsters"

David Attenborough volta com dinossauros voadores em 3D (vídeo) Estreia já a 7 de outubro nos EUA o último documentário de David Attenborough. Uma viagem pelos céus da Terra há 65 milhões de anos. Agora em 3D.
Extintos há 65 milhões de anos, os pterossauros, como este quetzalcoatlus, dominaram os céus da Terra
Extintos há 65 milhões de anos, os pterossauros, como este quetzalcoatlus, dominaram os céus da Terra.
Dinossauros. Já os tínhamos visto no grande ecrã ao vivo e a cores, agora estão aí em três dimensões na versão documentário. "Flying Monsters 3D " estreia nos Estados Unidos a 7 de outubro e tem a chancela inconfundível de David Attenborough , autor e narrador dos prestigiados documentários sobre vida selvagem da BBC.
Neste documentário para o grande ecrã (IMAX), o espetador acompanha o veterano David Attenborough (no ativo há mais 50 anos) aos comandos de um planador pelos céus do 'planeta azul' há mais de 65 milhões de anos. Por esses dias, os pterossauros eram os grandes senhores dos céus.
"Este filme conta como é que isso se tornou possível e como é que tudo acabou", disse David Attenborough aos jornalistas durante a apresentação de "Flying Monsters 3D".
Um dos maiores desafios deste projeto, explicou ainda Attenborough, foi respeitar o conhecimento científico que temos deste período.
"Flying Monsters 3D" deverá estrear no Reino Unido lá para o final do ano, estando já em exibição em Copenhaga (Dinamarca), Estocolmo (Suécia) e Valência (Espanha).



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/david-attenborough-volta-com-dinossauros-voadores-em-3d-video=f675094#ixzz1YVmk0Usm

Aucun commentaire: