Não é exatamente um carro voador, mas um helicóptero pessoal. Inicialmente, estes veículos voariam a baixas altitudes e serviriam sobretudo como meio de transporte quotidiano. Voando a menos de 2000 metros de altitude os novos veículos aéreos ficariam, assim, fora do espaço aéreo controlado.
Outra vantagem do projeto myCopter seria a possibilidade de gerarem também benefícios ambientais, uma vez que viajar diretamente entre dois pontos, é mais rápido, poupando no consumo de combustível. E seria ainda possível que estes pequenos helicópteros – com capacidade para transportar uma ou duas pessoas e com uma autonomia de cerca de 100 km – pudessem ser completamente elétricos.
Este projeto, no entanto e como se adivinha, tem enormes desafios pela frente, desde a segurança dos utilizadores até à respetiva regulamentação e, claro, a construção de infraestruturas que permitissem a descolagem e a aterragem dos novos veículos.
No site oficial myCopter, fala-se ainda na introdução de sistemas automatizados nestes veículos, que os impediriam de se deslocar ou sobrevoar determinadas zonas por razões de segurança. Promover o transporte público “para a terceira dimensão”, no entanto, não tem ainda calendário à vista.
EXPRESSO
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