Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de maio de 2017

Artigo - Manchester - Horrivel atentado terrorista


Pelo menos duas explosões fizeram-se sentir na Manchester Arena, em Inglaterra, onde a cantora norte-americana Ariana Grande estava a dar um concerto. A polícia informou ao início da manhã desta terça-feira que o número de mortos subiu para 22. Entre as vítimas há crianças.

O incidente terá ocorrido perto das 22.30 locais (mesma hora em Portugal), logo depois de milhares de pessoas que assistiam ao concerto terem referido ter ouvido um "estrondo muito grande". Já posteriormente a polícia de Manchester disse que este acontecimento está agora a ser tratado como um "incidente terrorista".

Hoje de manhã, o comandante da polícia de Manchester, no Reino Unido, acrescentou que 59 feridos estão a ser tratados em oito hospitais diferentes da região.

Num balanço sobre a investigação feito já esta terça-feira, Ian Hopkins adiantou que a polícia acredita que o responsável pela explosão foi um homem apenas, que "transportava um engenho explosivo improvisado, que ele detonou causando esta atrocidade".

A primeira-ministra britânica Theresa May, que decidiu suspender a campanha eleitoral, também confirmou este incidente como um ato terrorista. "Trabalhamos para determinar todo os detalhes do que está a ser investigado pela polícia como um horrível atentado terrorista", disse a primeira-ministra que convocou uma reunião do gabinete de segurança.

Diario de Noticias - Portugal

Sem comentários: