14.2.18

Violência no Carnaval do Rio de Janeiro - Artigo

Résultat de recherche d'images pour "imagens de violencia no carnaval do rio de janeiro"
A violência no Rio de Janeiro tem tirado a alegria dos foliões que escolheram a Cidade Maravilhosa para brincar o carnaval. Com policiamento escasso, apesar da garantia do governador de reforço na segurança, criminosos têm agido livremente, sobretudo na Zona Sul.

No fim da madrugada desta segunda-feira , por exemplo, um grupo de turistas foi vítima de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Foi apenas mais um dos muitos casos registrados desde a sexta-feira.

“Eu quero ir embora. Me ajuda, moça, por favor. Vieram, tipo, 50 meninos... arrancaram minhas pulseiras”, contou, em tom de desespero, a turista brasiliense Luiza Eng momentos depois de ter sido assaltada na Avenida Vieira Souto, um dos endereços mais nobres da Zona Sul carioca.

Eram 5h quando Luiza e um grupo de amigos foram cercados por marginais em frente ao Hotel Fasano. 

A lembrança do carnaval no Rio para o turista espanhol Nicolas Ctambolsky também vai ser de uma noite de medo.

“Na verdade, a gente só quer voltar para casa e pedir um número para voltar pra casa pra não ser assaltado de novo”, contou o espanhol. Ele foi roubado e agredido por bandidos no mesmo ponto de Ipanema.

As vítimas disseram que os roubos em série, praticados por grandes grupos de criminosos, têm acontecido na altura do Posto 8 de Ipanema. Na maioria dos assaltos, os bandidos levam os celulares e correm para a areia.

Na delegacia do Leblon, diversas pessoas assaltadas em Ipanema tentavam registrar as ocorrências de roubo.


O Globo - Brasil

Aucun commentaire: