14.2.14

Porto (Portugal) recupera título de melhor destino europeu

História, arquitetura, cultura, gastronomia ou comércio são algumas das atrações apontadas para visitar o PortoDois anos depois de ter sido a cidade escolhida como melhor destino europeu, o Porto venceu de novo a competição European Best Destination promovida pela European Consumers Choice, batendo 19 destinos concorrentes, entre os quais a Madeira, 6ª classificada do ranking.
No top-5 das preferências do maior certame de e-turismo da Europa seguem-se Zagreb, Viena, Nicósia e Budapeste. A Invicta sucede a Istambul, destacando-se no site da organização EBD, com sede em Bruxelas, que "o Porto é excecional".
História, arquitetura, cultura, gastronomia ou comércio são algumas das atrações apontadas para visitar a cidade. O "sumptuoso" Palácio da Bolsa e a Fundação e Museu de Arte Contemporânea de Serralves são indicados como imperdíveis nos lugares a visitar.
O presidente da Câmara do Porto, que lançou pessoalmente a 22 de janeiro a campanha de mobilização em torno da escolha da Invicta, já agradeceu, hoje, a todos os que votaram no Porto, na sua página no Facebook.
"A todos os portuenses, portugueses e turistas que quiseram distinguir o Porto como destino turístico de excelência, o nosso OBRIGADO!", escreveu Rui Moreira, que acrescenta ainda o seu orgulho pelo galardão: "Que grande Porto somos nós!"
Ler mais:
http://expresso.sapo.pt/porto-recupera-titulo-de-melhor-destino-europeu=f855832#ixzz2tJ03SvHr

Aucun commentaire: