28.5.16

Texto - Meu Brasil brasileiro


Esta noite sobrevoando Nova Iorque, quase ia acordando desfazendo meu sonho...

Mas no assento do lado o vizinho ressonava. Voltei ao meu sonho de paz e serenidade. Havia nuvens escondidas no céu e meu pensamento deslizava puro, sem intromissões mesmo de lights que iam desaparecendo...

Nem via aquela lua tão linda iluminando os rostos de pessoas ignorando o voo ...

Confesso que voar de noite sem ruidos parasitas, alheio a tudo que interfira com sonhos, é um previlégio, uma felicidade!

Das estrelas do Paraíso,  que as primeiras luzes da Manhã iriam apagar, já nascia o sol, a vida, acabava o sonho. Os motores da nave iriam confundir-se brevemente com os rumores terrestres… 

Difícil deixar um sonho; mas, maravilha! Agora "O Corcovado", Guanabara, o Pão de… Acucar! Que doçura deliciosa… Estava chegando ao Brasil. Terra amada; tal Pedro Alvares Cabral senti Um perfume de paraíso que jamais esquecerei. Meu Rio, meu Janeiro, meu Brasil brasileiro. "Minha saudade"!

28-05-2016

JoanMira

Aucun commentaire: