19.5.16

Queda de avião da Egyptair com 66 pessoas a bordo

O voo que fazia a ligação Paris - Cairo desapareceu durante a madrugada. Aviação civil egípcia acredita que terá caído ao mar.
A transportadora aérea Egyptair anunciou esta quinta-feira que um dos seus voos de Paris para o Cairo desapareceu dos radares durante a madrugada, com 56 passageiros e 10 membros da tripulação a bordo - incluindo um passageiro português.
O último contacto com o voo MS804 foi às 2.45 locais (1.45 em Lisboa) pouco depois de este ter entrado no espaço aéreo egípcio sobre o Mediterrâneo, 280 km a norte da costa do Egito.
Equipas de busca e resgate foram mobilizadas para procurar o avião, em coordenação com as autoridades gregas. Peritos da aviação civil egípcia informaram a agência Reuters de que acreditam que o avião caiu no Mediterrâneo e a agência noticiosa Agence France Presse escreve, citando fonte aeroportuária, que o avião se despenhou perto da ilha grega de Cárpatos.
A bordo seguiam pessoas de 12 nacionalidades, incluindo um passageiro português, segundo informou a companhia aérea. O governo português já confirmou que existia uma pessoa de nacionalidade portuguesa a bordo do avião, sem dar mais informações. Trinta dos passageiros e tripulantes eram egípcios e 15 eram franceses. Havia três crianças a bordo, cujas nacionalidades não foram especificadas.
Diario de Noticias - Portugal

Aucun commentaire: