25.3.15

José Cesário. "Não há nomes portugueses entre as vítimas" do avião que caiu

A zona do acidente, onde já se iniciaram os trabalhos de procura e recuperação dos destroços. Uma caixa negra já foi encontrada

A zona do acidente, onde já se iniciaram os trabalhos de procura e recuperação dos destroços. Uma caixa negra já foi encontrada /  FOTO REUTERS

"Não há nomes portugueses na lista de passageiros" do avião da Germanwings que se despenhou esta segunda-feira nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo. O Expresso falou com José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, às 20h45, que disse ainda ser "ínfima" a possibilidade de existir alguém com dupla nacionalidade [portuguesa e outra].
O gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP) estão "em contacto permanente com as autoridades" francesas para "acompanhar os desenvolvimentos do acidente aéreo", disse ao início da tarde a assessoria de imprensa do gabinete de Rui Machete.
Numa nota de imprensa divulgada ao fim da manhã desta terça-feira, a SECP refere que o acompanhamento da situação está a ser feito "através da Embaixada de Portugal em Paris e também do Consulado Geral de Portugal em Marselha".
Um Airbus A320 da companhia low cost Germanwings, com 150 pessoas a bordo (incluindo os dois pilotos e quatro assistentes), despenhou-se esta terça-feira de manhã na zona dos Alpes franceses.
Entre as vítimas estão 45 passageiros com apelidos espanhóis, 67 alemães (incluindo 16 alunos e quatro professores de uma escola germânica) e um número por enquanto não especificado de franceses e turcos. 

Expresso - Portugal





Aucun commentaire: