29.9.12

Portugal: extraordinaria concentracão no "Terreiro do Povo"!

Data de greve geral discutida pela CGTP na quarta-feira

O secretário-geral da CGTP garantiu que a manifestação de hoje foi a "maior jornada de luta dos últimos anos", organizada pela Intersindical Nacional. E anunciou que o Conselho Extraordinário da central sindical vai reunir-se no dia 3 de outubro para analisar uma proposta de greve geral contra a austeridade.
Ainda não se viam os últimos manifestantes que desciam a Rua do Ouro, quando Arménio Carlos começou a discursar pouco depois das 16:00.
À manifestação convocada pela CGTP juntaram-se também os trabalhadores da RTP, que participam com uma bandeira e um cartaz enorme dizendo "RTP Privatização Não".
Cartazes contra a extinção das juntas de freguesia e o "negócio na Saúde" são também outros dos protestos de quem desce a rua do Ouro, incentivados por palavras de ordem.
Ao mesmo tempo, Arménio Carlos fala para milhares de manifestantes que estão concentrados no Terreiro do Paço, que se começou a encher de gente antes das 15:00, hora marcada para o início do protesto.
Num palanque montado no Terreiro do Paço, que hoje é apelidado de "Terreiro do Povo", Arménio Carlos garantiu que o "povo está a perder o medo".
DIARIO DE NOTICIAS

Aucun commentaire: