11.9.12

Cortes nos vencimentos ou malabarismo contra Chico-espertice: Ganhe dinheiro sem fazer nada!


 
O novo ataque dos neo-liberais, chefiados por Passos Coelho “y sus muchachos”, vai traduzir-se num corte sensível no rendimento liquido dos trabalhadores. 
Com efeito, o agravamento de 7% dos descontos para a Segurança Social conjugado com diluição mensal de 1 subsidio, vai traduzir-se, na pratica, pelo aumento do vencimento ilíquido, mudança de escalão em sede de IRS e… forte diminuição do salário que o trabalhador leva para casa no fim do mês. 
Além de ser uma afronta ao Tribunal Constitucional, como refere a ASJP (Associação Sindical dos Juízes Portugueses), considerando que  mais uma vez são penalizados os rendimentos do trabalho”, Pedro Passos Coelho e a sua quadrilha de chicos-espertos espera, através do estratagema encontrado, poder continuar a desrespeitar, impunemente, a Constituição. 
Tenho a certeza que o Tribunal Constitucional não vai achar graça nenhuma a esta manobra miserável e que, de novo, vai puxar as orelhas ao burro e retirar, uma vez mais, o brinquedo ao menino birrento… 
Mas, para já, saiba que existe uma solução para não perder dinheiro: GREVE! Ficando em casa sem fazer nenhum, com os óbvios descontos de salário que não deixarão de ser prontamente aplicados, pode fazer baixar de escalão de IRS. Se tiver algum amigo matemático, este não deixara de lhe dizer, em poucos segundos, quantos dias de férias, sem perder rendimento, ganhou com esta decisão economicamente estúpida dos “Passos’s Boys”.  
E esta, hein!
 
Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2012
 
JOANMIRA

Aucun commentaire: