13.9.12

Seguro vota contra Orçamento e ameaça Passos

António José Seguro (Rafael Marchante/Reuters)

António José Seguro anunciou, nesta quinta-feira, que o PS vai votar contra o Orçamento de Estado para 2013 e ameaçou o primeiro-ministro com uma moção de censura e recurso ao Tribunal Constitucional caso não recue na decisão de aumentar a Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores.

«Nunca serei cúmplice desta política e decidi que o PS deve votar contra o Orçamento de Estado. Mas não vou ficar pelo voto contra. Tenho consciência da situação política do país, não entro em demagogias, mas tudo farei pata aliviar os sacrifícios dos portugueses com propostas, como um imposto extraordinário sobre as Parcerias Público Privadas», anunciou o secretário-geral do Partido Socialista (PS), numa comunicação ao país, após um encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva.

«Independentemente do voto contra,tudo faremos para impedir que o Governo retire dinheiro aos trabalhadores para entregar às entidades patronais. O aumento da TSU em 7 pontos percentuais é uma decisão que nos indigna profundamente. Há uma linha que separa a austeridade da imoralidade e essa linha foi ultrapassada. Ou o primeiro-ministro recua e retira a proposta de aumentar a TSU para os trabalhadores ou tomaremos todas as medidas constitucionais para a retirar. O PS apresentará uma moção de censura, a opção é do primeiro-ministro, está nas sua mãos», prometeu, ainda, António José Seguro.

Aucun commentaire: