13.9.12

Críticas ao Governo erguem-se no PSD

No PSD erguem-se vozes de desacordo face às últimas medidas anunciadas pelo Executivo de Passos Coelho. Rui Machete e Luís Filipe Menezes, ambos ex-secretários-gerais do partido, juntaram-se a Manuela Ferreira Leite, antiga ministra das Finanças, na condenação dos sacrifícios que serão exigidos aos portugueses.
Na noite de ontem, quarta-feira, a ex-ministra foi a primeira a expressar as suas críticas. Em entrevista à TVI 24, Ferreira Leite lamentou que o país seja governado «com base num acto de fé», antes de instar os deputados a ‘reagirem’ aquando da votação do Orçamento do Estado (OE) para 2013.
Hoje foi a vez de Rui Machete apresentar as suas críticas, ao pedir a Passos Coelho que reconsidere os «sacrifícios exagerados» que pediu aos portugueses.
Em declarações à TSF, o antigo dirigente social-democrata considerou as últimas medidas – anunciadas na terça-feira por Vítor Gaspar, ministro das Finanças -, como «desproporcionadas em relação às necessidades actuais», negando que o desemprego se combata «retraindo ainda mais a procura».
Já Luís Filipe Menezes, que ontem confirmou, à SIC, a sua candidatura à Câmara Municipal do Porto, defendeu que se realize uma remodelação governamental após a votação do OE de 2013.
O actual presidente da Câmara de Gaia disse ao Jornal de Notícia que «o Governo precisa de mais coordenação política» e, apesar de elogiar Pedro Passos Coelho, sublinhou que, «em [seu] entender», o primeiro-ministro devia promover uma remodelação no Executivo.
SOL

Aucun commentaire: