10.9.12

Marcelo defende remodelação governamental urgente

"Passos Coelho não teve a noção do impacto que isto tinha nos portugueses. Aqui também há um problema dos conselheiros dele", afirmou hoje Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário semanal na TVI.
Segundo o professor, o primeiro-ministro errou ao anunciar estas medidas de austeridade, porque não mediu o seu impacto, nem tão pouco soube explicá-las, pelo que cabe agora ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar, dar as justificações.
"Não foi explicado, por exemplo, porque falhou o programa de austeridade em curso e como é que os novos cortes vão produzir efeitos em 2013", acrescentou.
Marcelo Rebelo de Sousa acusou, por isso,  o primeiro-ministro de "impreparação" e defendeu uma remodelação governamental urgente.
Para o comentador político, esta atitude do primeiro-ministro significa uma "pré-rutura do país com ele", que terá consequências que não foram antecipadas.
Outra das críticas de Marcelo prende-se ao facto de os cortes não abrangerem todos os portugueses, sendo que os membros do Governo deviam ser também afetados.

"Quando está a pedir sacrifícios ao mexilhão, tem de explicar o que faz aos outros"
, concluiu.

Aucun commentaire: