20.9.12

Dialogos com o Cristo - 5


DIALOGOS COM O CRISTO - 5

19-09-2012



 

- “Driiiinggg, driiiinggg, driii…”

 

Responde um trovão feito voz, em tons de irritação extrema:

 

- “Alô, aqui o Cristo do Corcovado; quem tem a ousadia de me incomodar a estas horas?”

 

Meio intimidado, arrisquei, de voz ténue, dizer-lhe que precisava de lhe falar.

 

- Amigo do Corcovado, sou eu, o Zé Mira, posso dar-te uma palavrinha?

 

- Ah, és tu rapaiz? Claro que podes; bem sabes que me podes falar a qualquer hora!

 

O Tom de voz era agora sereno e jovial; de facto compreendi que o “Redemptor” me tinha numa boa.

 

- Amigo do Corcovado, queria falar contigo de um assunto deveras delicado e que, talvez possa fazer mossa em ti…Não sei se devo… Tens sido um cara porreiro para mim e não queria, de modo algum, aborrecer-te…

 

Interrompe-me, desta feita de novo irritado:

 

- Desembucha meu, o que é, o que é que foi!?

 

- Posso então questionar-te sobre as noticias que vêm nos jornais e que dizem que tiveste uma esposa, que foste casado?

 

Irrompe então, o Cara do Corcovado, numa gargalhada irreprimível e imensamente sonora:

 

- Mas claro que sim Amigo Zé Mira! O papiro que encontraram é autêntico; e digo-te mais: fui casado, tive amantes, tive filhos, vivi como o comum dos mortais; nunca menti fazendo crer que a minha vida foi diferente da vossa; alguns dos meus filhos povoaram a terra; são  pessoas de bem que se preocupam com o bem-estar dos seus semelhantes, que preconizam a paz, a caridade e que estão sempre ao lado do Povo que luta contra o privilégio e a corrupção.

 

Portanto, caro Amigo ateu, não fiques admirado; nada nego de tudo quanto lês-te; foi assim…

 

- Mas então, Amigo do Corcovado, o que rezam os teólogos, o que apregoam as igrejas em teu nome…?

 

- Mentira, muita mentira embrulhada com algumas verdades que são o álibi da seriedade das trapalhices apregoadas.

 

- Obrigado Amigo; desculpa o incomodo; vou aprendendo sempre contigo.

 

- Volta sempre cara; eu sei que tens insónias e, por isso, atendo sempre as tuas chamadas. Dorme o melhor possível.

 

- Tiveste mulheres, tiveste filhos… agora sei que és um “Creadorrr”. Boa noite Amigo.
 

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2012.

 
JOANMIRA
 

Aucun commentaire: