24.9.12

Texto: Dialogos com o Cristo - 6

- Amigo do Corcovado, estas ai ? 
- Sim cara, para as curvas! diz lá em que te posso ser útil? 
- Olha, vou ser muito breve: hoje mandaste-me uma porra duma doença que nem imaginava que pudesse existir… 
Interrompe-me repentinamente o “Cara de lá de cima” com uma das suas expressões preferidas. 
- O quê, diz lá, o que é que foi, o que é que aconteceu? 
- Olha, foi assim: estava eu sentado, muito ocupado a fingir que trabalhava, lendo na “Bola” as declarações do outro Jesus, o “rasca” do meu glorioso Benfica, quando fui atingido por uma repentina e aguda dor na cabeça que me deixou tonto durante largos minutos. Terás sido tu? Porquê? Por ser ateu?
- Meu caro amigo, tonto já sabia que eras um tanto, mas imaginares uma coisa dessas… Achas que teria coragem de fazer uma coisa dessas a um amigo! Eu não quero o mal de ninguém; nem ateus como tu, nem integristas de qualquer religião ou seita que por trás dela se esconda; no meu coração só existe amor … Mas, diz-me uma coisa, isso aconteceu-te no teu posto de trabalho, não é verdade? Como estão as coisas por lá? 
- De facto, devo reconhecer que no trabalho as noticias não são as melhores; o clima esta muito tenso, com vários colegas implicados num processo disciplinar; alguns deles são meus amigos; e… 
Nova interrupção do Cristo do Corcovado: 
- Não procures mais além Amigo Ateu, a essa doença se da o nome de stress; eu sei que te tens implicado ao máximo para que entre todos os teus colegas reine a harmonia possível; tens dado o teu melhor contributo para tentar amenizar antagonismos que sei irreconciliáveis. Muitos agora ralham mas poucos têm razão; não tenhas ilusões sobre o comportamento humano; eu sei do que falo… Um ultimo conselho: protege-te; fazendo-o nem precisas de ir ao médico! E agora desculpa-me mas tenho outros casos a atender; manda sempre! 
- Como te agradecer Amigo? 
- Como te disse: protege-te e nunca hesites em falar comigo. Ciao cara!...e o safado desligou mesmo. 
Rio de Janeiro, 24 de Setembro de 2012. 
JOANMIRA

Aucun commentaire: