28.12.12

Jovem indiana vítima de violação "luta contra a morte" em Singapura

Jovem indiana vítima de violação "luta contra a morte" em Singapura

A estudante indiana que foi vítima de violação coletiva, em Nova Deli, sofre, além de problemas intestinais graves, de uma infeção pulmonar e de uma lesão cerebral, estando a "lutar contra a morte".
A jovem encontra-se internada num hospital em Singapura, para onde foi transferida na quinta-feira em estado muito crítico.
"A paciente luta contra a morte", declarou o diretor do "Mount Elizabeth Hospital", de Singapura, num comunicado citado pela agência noticiosa francesa AFP.
Os exames realizados pela equipa médica desde que a jovem deu entrada, na quinta-feira, naquela unidade hospitalar revelaram "uma infeção nos pulmões e no abdómen, bem como uma lesão cerebral grave", detalhou Kelvin Loh.
A estudante, de 23 anos, cujo nome não foi divulgado, foi submetida a três intervenções cirúrgicas na zona do abdómen desde o ataque de que foi vítima, no passado dia 16 de dezembro.
A jovem foi violada por seis homens a bordo de um autocarro, espancada e atirada para fora da viatura, num caso que tem desencadeado uma onda de protestos de indignação na Índia.
JN

Aucun commentaire: