28.12.12

Texto - Dialogos com o Cristo - 28-12-2012


SUPLICA
Driinnng!
Abro a porta e quem é: o Amigo do Corcovado!
- parece que estas mal disposto, diz-me com voz grossa e sem me deixar tempo de respirar… O que é que foi? Não estas feliz na cidade maravilhosa!...
- Não, nada disso Amigo… Só que estou a sofrer tanto com este calor que o suor que me escorre nos olhos nem me deixa ver a beleza da paisagem;
 - Eu sei, não precisas dizer…este clima não é para ti! Queres regressar à velha Europa, né?
 - Desculpa Amigo, isso é verdade, mas já que estas aqui, queria pedir-te outro favor; um favor muito mais relevante: tenho um jovem amigo na Venezuela que esta muito doente; a medecina já quase declarou a sua impossibilidade em salva-lo; tu, com todo o teu saber e experiência, não podias dar uma mãozinha para salva-lo?
- Hum… Esse pedido cheira-me a esturro… Não gosto de prometer para não falhar! É uma criança?...
- Sim Amigo, não te digo que é inocente porque isso seria um pleonasmo;
 - Olha Amigo Mira, sem nada te prometer, como disse há pouco, vou aplicar todos os meus dotes para que viva! Mas não queres nada em contrapartida, não!
 - Não! Salva a criança e não te preocupes comigo;
 - Olha, já agora, não tens ai nada que se beba?
 - Claro que sim, queres Guarana, agua, sumo de laranja…
 - Porra… Tens whisky, aguardente, rum…!
 - é para já…
 JoanMira
 Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012.  

Aucun commentaire: