9.12.12

Texto - Reflexão


REFLEXÃO


 


Este nómada compulsivo, esta, novamente em Terras gringas; desta feita no Rio de Janeiro; sei Que o paradigma de Andorra não vai repetir-se; não Tenciono ficar décadas virando carioca…


 


Mas tão-somente permanecer alguns tempos na Cidade Maravilhosa. E, logo que beneficie de brisa Astral, poder rumar à velha Europa para me Reencontrar com filhos e netos, se Deus quiser.


 


Com eles ficarei contemplando o escasso tempo do “Final countdown”, desta efémera passagem. Neste Belo e estranho continente nada me falta; a Não ser a proximidade dos que amo.


 


A saudade, complexo e “sui-generis” sentimento Português, eis que pela primeira vez o sinto longe Do meu Pais; mesmo, ou sobretudo, porque vivendo  Na cidade maravilhosa!


 


Distribuir o amor e o carinho, de que eu próprio há muito careço, à medida que vão desaparecendo familiares e amigos, vai continuar a ser o meu objectivo primordial. Quando a minha hora chegar.


 


E já que por nisso estes sentimentos soltos aqui me conduzem, reitero, aos amigos que ainda não o saibam, que quero ser sepultado, em pequeno e luso cemitério;


 


De modo que assim, de quando em vez, os Sobreviventes que se lembrarem de mim se Reúnam, riam, lembrando os meus melhores Momentos, e me deixem algumas flores.


 


Mas isto, estou convicto, não será para as Próximas horas! Neste momento estou Energicamente vivo, cumprindo a minha derradeira Missão no consulado do Rio de Janeiro.


 


Costuma-se render homenagem a toda criatura que “Vai para o Céu”; mesmo ao maior dos criminosos se encontram frases de circunstância para enaltecer o que de menos pior fez… é da praxe.


 


Pessoalmente não tenho nada contra isso; como diz o meu Amigo Daniel Oliveira: “Bem pelo contrario”.


 


Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2012.


 


JMIRA

Aucun commentaire: