30.9.11

Diz o "Notas Verbais"...Suica...


Estranham alguns leitores que, desde há uns dias, não tenhamos dedicado uma única linha à greve dos funcionários do MNE na Suíça, greve essa que dura há um mês. E se alguns leitores estranham isso, nós estranhos muito mais. Estranhamos, por exemplo, que o MNE perante facto tão grave como a paralisação total de todos os serviços na Suíça, onde não estão tão poucos portugueses como isso, não tenha tomado até agora uma posição pública, clara e inequívoca - José Cesário falou hoje à imprensa que o procurou porque obviamente tinha que falar dada a manifestação à porta, o "porta-voz" também falou no início de setembro mas teria sido melhor não ter falado pelas trocas que introduziu, o ministro remeteu o tratamento do caso para José Cesário isentando-se e José Cesário que ainda não tem competências delegadas pelo ministro a não ser a competência para viajar, esse é que não pode remeter para mais ninguém, no estrito plano da decisão política.

Aqui nas notas, não deixámos cair o assunto - mantivemos apenas um respeitoso silêncio perante as partes, até para que uma das partes não sugerisse como andou por aí a sugerir pelos corredores que as notas seriam "o eco do sindicato".

Neste caso da greve, o MNE comporta-se como um exército de tropa fandanga em triste guerra - não querendo combater aguarda apenas a capitulação do "inimigo" a quem não dirige a palavra e com quem não fala...

Aucun commentaire: