15.1.12

Carta aberta ao Senhor Ministro dos Negocios Estrangeiros, Dr. Paulo Portas



Meu excelentissimo e carissimo chefe. Escrevo-lhe estas duas letras para lhe dizer que fiz o que me disse: encerre-se a embaixada em andorra: Estah encerrada! Trabalhem de dia e de noite, sacrifiquem-se, mas aquela "coisa" tem que estar fechada a 10 de janeiro; sacrificamo-nos, trabalhamos fora de horas, de noite, fins de semana e feriados, e encerramos "a coisa" dentro dos prazos que V. Exa. estipulou (ou não fossemos nohs Portugueses, carago!).
Agora, como V. Exa. imagina, estamos todos exaustos (não é para menos)...
Mas, resta-nos uma tarefa a realizar, ainda, que é de pôr a funcionar a estrutura consular que vai substituir a embaixada, a contento da Comunidade Portuguesa; garanto-lhe, também, que vamos levar a bom termo essa tarefa.
Bem, tudo isto para, humildemente, lhe pedir que me conceda algum tempo para tratar dos meus assuntos pessoais, mudanças, saude...
Espero que esta minha carta o encontre de boa saude. São os votos sinceros deste que se assina
JMIRA. 

Aucun commentaire: