17.1.12

Texto - Antonio Dias - "Amor incerto"

Publico, com a devida vénia, este texto cheio de talento, simplicidade, e daquela verdade que também sinto, do Amigo Antonio Dias.

"Andei por este mundo à procura de felicidade
Parti para o estrangeiro em pensando encontrar aquilo que não encontrei na minha mocidade
Amei, fui abandonado, esperei pacientemente por aquela que seria a minha amada, mas quando a quis amar, o tempo não me deixou porque a sua vida tinha-se acabado, e já era demasiado tarde
O meu pensar agora vai para aquela, que quando era jovem eu não pude declarar o meu amor, e enfim a amar
Ela era e ainda é rica e eu era e continuo a ser pobre. Continuo a pensar que a sua riqueza material ao nosso amor, é um obstáculo impossível a ultrapassar
Enganei-me ! Fiz da minha vida um uma ilusão. Amei sem ser amado, e como o amor é incerto hoje e sempre o meu coração sofre. Ninguém vê, que ele nesta vida ainda anda, e continua a sangrar por aquela que eu nunca ousei o meu amor declarar e talvez porque eu tive medo de a amar ...”
ANTONIO DIAS - 17 de Janeiro de 2012

Aucun commentaire: