14.11.15

Ver imagem original


Um trem de alta velocidade (TGV) descarrilou neste sábado (14/11) nas proximidades de Estrasburgo, no leste da França, deixando ao menos sete mortos e sete feridos. O veículo estava sendo testado, circulando com 49 técnicos a bordo, de acordo com a prefeitura do Bas-Rhin.
Segundo o jornal Le Monde, a causa do acidente seria o excesso de velocidade.  Questionado pelo "Le Monde", o grupo diz não ter para dar mais detalhes sobre as razões do acidente. O número exato de pessoas no trem não foi confirmado.
De acordo com o jornal francês, uma equipe de mergulhadores, os helicópteros da segurança civil, e dezenas de veículos de emergência foram enviados para o local.
O secretário de Estado para Transportes, Alain Vidalies, e seu ministro responsável Ségolène Royal, anunciaram que vão até o local.
O acidente ocorreu em uma seção da pista que ainda não estava aberta ao tráfego comercial. Esta é a extensão de 106 km de linha de alta velocidade (LGV) Leste, que será inaugurada comercialmente em abril de 2016. Esta rota leva de Baudrecourt em Lorraine, em Vendenheim, norte de Estrasburgo.
No teste, o trem faria 200 idas e voltas para alcançar a velocidade de 352 km/h, que é 10% mais elevada do que a velocidade de funcionamento (320 km / h) entre setembro de 2015, o final do primeiro trimestre de 2016, indica o gerente de infra-estrutura. De acordo com a rede SNCF, o objetivo é o de estar atentos "para a qualidade da infra-estrutura e o conforto dos passageiros no futuro."
Jornal do Brasil - Brasil

Aucun commentaire: