24.7.18

Lusopt - Grécia : Incêndios fora de controlo já causaram 20 mortos - Acidentes - Incêndios



Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas devido aos graves incêndios ativos em vários locais da Grécia, dois deles perto de Atenas, que estão fora de controlo devido aos ventos fortes.

A maioria das vítimas ficou encurralada pelas chamas na localidade costeira de Mati, no leste de Ática, a cerca de 40 quilómetros da capital, Atenas, e morreu nas suas habitações ou em carros.

Há ainda registo de 104 feridos, 11 deles em estado critico nos cuidados intensivos hospitalares da região de Ática, incluindo 16 crianças.

Centenas de bombeiros continuam a tentar controlar sete grandes incêndios que assolam a Grécia desde o início da tarde de segunda-feira, mas os trabalhos estão a ser dificultados por ventos fortes.

Um dos incêndios, a cerca de 50 quilómetros de Atenas, obrigou à evacuação de três localidades, onde reduziu a cinzas dezenas de casas e causou o encerramento ao tráfego durante 17 quilómetros da autoestrada de Olímpia, que liga a capital com o Peloponeso, porque as chamas estão muito próximas da estrada.