3.4.11

Pânico em avião da TAP

Drama - Falha em voo proveniente do Brasil com 227 passageiros

Avião da TAP obrigado a aterragem de emergência em Salvador da Bahia.

Por:Joana Domingos Sá/João Saramago in "Correio da Manhã"


Chegam hoje a Lisboa os 227 passageiros do voo da TAP que na madrugada de ontem foi obrigado a aterrar de emergência no aeroporto de Salvador da Bahia (Brasil).
O Airbus 330 ‘Bartolomeu de Gusmão' partiu do Rio de Janeiro, mas foi obrigado a aterrar em Salvador, devido à falha num dos motores. O aparelho já tinha sofrido, em Setembro de 2010, uma avaria idêntica, quando ligava Lisboa a Belo Horizonte.
"Alguém sentiu cheiro a queimado, mas ninguém dizia nada, e ficámos todos muito nervosos. Havia pessoas a chorar, outras a rezar", contou ao CM Teresa Martin, passageira portuguesa. O alerta de uma explosão e fumo foi dado por Graziella Nadruz, estilista brasileira, na altura em que a refeição estava a ser servida, mas a explicação só foi dada pelo comandante "longos minutos depois". Havia duas opções: "Aterrar de emergência ou atravessar o Atlântico apenas com um dos motores", explicou Graziella. Uma outra passageira, a apresentadora da Globo News Maria Beltrão, também relatou os momentos de tensão vividos.
No momento da aterragem em Salvador da Bahia, estavam cinco viaturas dos bombeiros e três ambulâncias à espera na pista, mas tudo decorreu dentro da normalidade.

Aucun commentaire: