30.5.11

ATLETICO C. P. - O REGRESSO DE UM CLÁSSICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS


Equipa de António Pereira assegurou um lugar na Liga Orangina (foto ASF)
Atlético garante subida à Liga Orangina
O Atlético venceu hoje o Padroense, por uma bola a zero, o que permitiu à equipa lisboeta assegurar já um lugar na Lina Orangina do próximo ano.

Os pupilos de António Pereira adiantaram-se no marcador depois de um auto-golo de Mariano, na sequência de um canto marcado por Paulo Sérgio, na primeira parte.
Perante cerca de quatro mil adeptos, a equipa de Alcântara garantiu assim a sua primeira presença na Liga Orangina, onde nunca militou, criada que foi numa altura em que o Atlético pertencia a divisões inferiores.

O treinador do Atlético, António Pereira, abandonou o estádio logo após o apito final, cabendo ao adjunto Carlos Pereira descrever o estado de espírito da equipa.
«Fomos juntos vencedores. Em relação à subida não tenho palavras, o balneário está em festa. O título? Para já não queremos pensar nisso, temos de pensar jogo a jogo como vimos fazendo, o que nos valeu 25 jornadas sem perder», salientou.

Já o treinador do Padroense, Augusto Mata, mostrou-se desiludido com as oportunidades desperdiçadas pela sua equipa, mas ainda esperançoso em relação à subida.
«O Atlético foi superior na primeira parte, fazendo um golo em que o Mariano acaba por introduzir a bola na própria baliza, mas a segunda parte foi nossa, com o Botelho a defender várias ocasiões de golo. Nada está perdido, no entanto. Temos mais dois jogos pela frente», referiu no final da partida.

Com dois jogos por disputar, a equipa da Tapadinha tem assim a promoção assegurada, uma vez que sobem os dois primeiros classificados, onde o Atlético terminará sempre, independentemente dos resultados que se verifiquem daqui para a frente.

União da Madeira e Padroense disputam a segunda vaga.

Aucun commentaire: