16.5.11

Cristiano Ronaldo bate recorde de golos em Espanha


Espanha: Jogador português bate recorde de golos no campeonato

Ronaldo já faz história

Cristiano Ronaldo bisou na vitória do Real Madrid diante do Villarreal (2-0) e chegou aos 39 golos na Liga espanhola, batendo o recorde (38) que pertencia ao mexicano Hugo Sánchez, ex-jogador merengue, e ao espanhol Telmo Zarra, antigo avançado do Ath. Bilbau.

A primeira parte foi um passeio para a equipa de José Mourinho, que marcou em duas das três oportunidades de que dispôs: primeiro, num belo gesto técnico de Marcelo, que, isolado por Kaká, picou a bola sobre Diego López, e depois num livre frontal superiormente executado por Cristiano Ronaldo.
A vencer por uma margem confortável, os ‘blancos’ baixaram o ritmo e limitaram-se a gerir a posse de bola, sem permitirem que o Villarreal se aproximasse da área comandada por Casillas.
O ‘submarino amarelo’ entrou melhor na etapa complementar e, logo aos 51’, Cani reduziu a desvantagem, mas a reacção dos anfitriões ficou por aí. No último minuto, CR7 repetiu a graça e fez história com mais um portentoso livre directo sem hipóteses para López.

Aucun commentaire: