Alguns vitivinicultores da Região Demarcada do Douro tentaram, esta quarta-feira, forçar a entrada no edifício sede do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, no Peso da Régua, na sequência de uma manifestação contra os limites impostos à produção de Vinho do Porto. Três indivíduos, do sexo masculino, foram identificados pela GNR.
O vidro de uma das portas do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto acabou por ceder à pressão dos manifestantes e partiu-se. A Guarda Nacional Republicana da Régua reforçou o número de elementos destacados para o local, tentando acalmar os ânimos e impedir a entrada dos manifestantes. Exaltados, alguns vitivinicultores partiram ainda garrafões de vinho e despejaram sacas de uvas à porta do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).
A redução de 25 mil pipas na produção de Vinho do Porto decretada para a vindima deste ano serviu de mote à manifestação organizada pela Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro (Avidouro). De acordo com as informações da GNR, o protesto reuniu entre mil e 1500 pessoas.
JN
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire