1.9.11

Prédio desaba em Setúbal

O prédio que desabou esta quinta-feira de madrugada em Setúbal estava desabitado, mas os bombeiros ainda estão a verificar se existem vítimas dos escombros. A informação é avançada pela Agência Lusa, que cita fonte dos Bombeiros Sapadores, que estão no local a remover os destroços.

A mesma fonte avançou que, até cerca das 07:20, as vistorias já realizadas indicavam não haver ninguém soterrado, mas sublinhou que os bombeiros vão continuar a remover os escombros para confirmar se houve vítimas.

A jornalista da TVI no local apurou, junto de moradores, que, na casa, pernoitava esporadicamente um homem, filho dos donos do imóvel e que seria toxicodependente.

Um prédio de habitação de um andar desmoronou, cerca das 02:30, na rua D. Pedro Fernandes Sardinha, aquando da queda do telhado e de uma parede lateral. No local, estão «11 bombeiros, três médicos e a PSP», de acordo com a mesma fonte citada pela Lusa. «Uma máquina da autarquia está a remover os escombros para ajudar os bombeiros a encontrarem eventuais vítimas», acrescentou.

As causas do desmoronamento não são ainda conhecidas, mas fonte dos Bombeiros Sapadores disse à Lusa que «pode estar relacionado com o temporal, podendo a carga do peso da água ter provocado a queda do telhado e da parede».

Aucun commentaire: