26.11.11

AGUIA COM GARRA AFASTA O SPORTING

Golo de Javi Garcia isola Benfica na liderança (1-0)


O Benfica assumiu provisoriamente a liderança isolada da Liga, depois de ter vencido o dérbi frente ao Sporting, por 1-0, este sábado, no estádio da Luz.
Javi Garcia fez o único golo do encontro, aos 42 minutos, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto marcado por Pablo Aimar. Os encarnados resistiram à expulsão de Óscar Cardozo, por protestos, aos 63 minutos, e em muito devem a sua vitória a mais uma excelente exibição de Artur Moraes, ele que negou dois golos certos a Elias (59' e 89').
Gaitán poderia ter feito um golo monumental aos 12 minutos, mas o remate, a 25 metros da baliza, acertou em cheio no poste. Matías Fernández foi substituído ainda na primeira parte, por lesão, uma contrariedade para a equipa orientada por Domingos Paciência, que não conseguiu ser superior ao Benfica, mesmo após a expulsão de Cardozo.
Com este triunfo, o Benfica passa a somar 27 pontos na liderança da Liga, mais quatro que o Sporting. Os encarnados vão dormir na liderança isolada da Liga e ficam à espera de ver o que fará o FC Porto este domingo, na recepção ao Sporting de Braga.

Encarnados jogaram meia hora reduzidos a dez unidades, por expulsão de Cardozo, mas conseguiram derrotar o Sporting na Luz. Leões ficam a quatro pontos da liderança.

Aucun commentaire: