5.11.11

Guimarães renascido goleia Paços à moda antiga

Edgar (José Coelho/Lusa)
O Vitória de Guimarães foi à Mata Real golear o Paços de Ferreira por 5-1, no jogo de abertura da 10.ª jornada da Liga.
Numa primeira parte fraca, o destaque vai mesmo para os dois golos, um para cada lado. Primeiro foi Bruno Teles, à passagem do minuto 37, na marcação de um livre indirecto, a colocar o Vitória de Guimarães em vantagem. No entanto, a festa vimaranense durou pouco. Cinco minutos depois, Luiz Carlos descobre Melgarejo e o jogador emprestado pelo Benfica tirou Nilson das contas e apontou o golo do empate.
Na segunda parte, veio o show de Edgar. Aos 60 minutos, o brasileiro desmarca-se muito bem, tira Cássio do caminho e coloca os vimaranenses de novo em vantagem, num lance quase tirado a papel químico do golo do Paços.
Aos 69 minutos, Edgar é derrubado por Luisinho na grande área e o árbitro João Ferreira aponta para a marca dos onze metros. O mesmo Edgar, chamado a converter, enganou Cássio e fez o terceiro do Vitória.
Cinco minutos depois foi a vez de Toscano fazer o gosto…à cabeça. Cruzamento do lado direito do ataque, Nuno Assis tenta o pontapé de bicicleta mas falha a bola. Esta sobra para Toscano que amplia a vantagem, com um belo cabeceamento no coração da área.
Ainda se festejava o golo de Toscano quando Edgar completou o hat-trick, com um belo remate de fora da área.
Até final, só deu Vitória tendo o Paços ido timidamente à área contrária ainda que com relativo perigo.
Com esta vitória, a equipa de Rui Vitória ascendeu ao oitavo posto com 10 pontos, enquanto o Paços de Ferreira desceu para o 15.º com sete.

Aucun commentaire: