19.1.12

'Marca' diz que agressão de Pepe foi "vergonhosa" (COM VÍDEO)

O diário desportivo espanhol 'Marca', muito próximo do Real Madrid, considera que a agressão de Pepe a Lionel Messi no jogo da noite de quarta-feira é "vergonhoso" e um artigo assinado pelo subdirector Carlos Caprio sublinha que o clube "está obrigado a vender" o luso-brasileiro. A vitória do Barcelona no estádio do Real Madrid por 2-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, arrefeceu o entusiasmo em relação à equipa treinada por José Mourinho, que lidera a Liga Espanhola com cinco pontos de vantagem sobre os catalães.
Aquilo que a 'Marca' descreve como mais um "momento de insanidade temporária" sucedeu aos 67 minutos do Real Madrid-Barcelona, quando Messi estava caído no relvado após sofrer uma carga do madridista Callejón.
Num momento em que o árbitro estava a mostrar o cartão amarelo ao seu colega de equipa, Pepe deu uma joelhada ao argentino do Barcelona, novamente considerado o melhor jogo do Mundo, e de seguida calcou-lhe a mão esquerda.
Messi tombou no relvado agarrado à mão, mas o árbitro não se terá apercebido da agressão do luso-brasileiro, que José Mourinho escolheu para reforçar um meio-campo muito defensivo mas substituiu no final da segunda parte.
Confrontado com a atitude de Pepe na conferência de imprensa depois da vitória do Barcelona no Estádio Santiago Bernabéu, José Mourinho disse que não viu a agressão, mas que se esta tivesse ocorrido deveria ser sancionada.
Mais solidário com Pepe foi o defesa central Ricardo Carvalho, para quem o seu colega de equipa "joga sempre limpo".
Pelo lado do Barcelona não se fizeram esperar reacções indignadas. Xavi criticou as "entradas bruscas e lamentáveis", enquanto Iniesta disse que "há imagens que dizem tudo".
Através da sua conta no Twitter, o avançado inglês Wayne Rooney lançou uma clara desaprovação: "Pepe, que idiota!"

Aucun commentaire: