25.3.12

Direcção de Passos perde maioria absoluta no Conselho Nacional


A direcção do PSD perdeu a maioria absoluta no Conselho Nacional ao conseguir apenas na lista 25 dos 70 lugares disponíveis neste órgão

A direcção do PSD perdeu a maioria absoluta no Conselho Nacional ao conseguir apenas na lista, liderada por Paulo Rangel, 25 dos 70 lugares disponíveis neste órgão, o que corresponde a 36 por cento dos votos.
No último congresso, a lista apoiada pela direcção, também liderada por Paulo Rangel, tinha conseguido 29 dos 55 lugares deste órgão, o que representa 52,7 dos votos.

Já na Comissão Política do PSD, a única lista obteve 88 por cento dos votos dos 745 votantes. Foram assim eleitos os nomes propostos por Passos Coelho: José Matos Rosa como secretário-geral e Jorge Moreira da Silva como primeiro vice-presidente. Foram também reeleitos vice-presidentes Nilza de Sena, Manuel Rodrigues e Marco António Costa e eleitos pela primeira vez Teresa Leal Coelho e Pedro Pinto. Estes dois nomes vieram substituir Paula Teixeira da Cruz e Diogo Leite Campos.

Na mesa do Congresso, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses Fernando Ruas foi reeleito com 662 votos a favor, uma esmagadora maioria de 89 por cento dos votos.
PUBLICO

Aucun commentaire: