14.4.12

FC Porto: protagonismo de Lucho González gera mau ambiente



O FC Porto corre o risco de ser campeão com um ambiente irrespirável no balneário, devido à falta de liderança de Vítor Pereira e ao protagonismo de Lucho González. Mesmo com quatro pontos de vantagem sobre o 2º classificado, Benfica, a apenas quatro jornadas do fim, os problemas sucedem-se, reflectindo-se muitas vezes no relvado.
Segundo apurou o Correio Sport, o descontentamento de alguns elementos do plantel agudizou-se após o regresso de ‘El Comandante’, em Janeiro. Fontes contactadas confirmaram que o argentino é, de facto, o chefe do balneário. Além disso, o médio joga como lhe apetece, raramente corre muito e só é substituído quando pede.
Vítor Pereira já era confrontado com falta de liderança desde o início da época, mas a situação agudizou-se nos últimos tempos. Cristian Rodríguez, mais do que a altercação com João Moutinho (chegaram às agressões num treino), caiu em desgraça quando insultou o treinador, por discordar de uma decisão.
Rolando praticamente assinou a guia de saída quando atirou a camisola ao chão, após ser substituído no jogo com a Académica (1-1), em Março. Pinto da Costa não perdoou o gesto do defesa e disso deu conta ao treinador.
Álvaro Pereira, que na pré-época não escondeu o desejo de se juntar ao ex-treinador, André Villas-Boas, no Chelsea, tem sido um dos mais inconformados com o estado de coisas e, tal como Rolando, reagiu intempestivamente ao ser substituído, aos 63’, frente ao Braga, no sábado passado (2-1). As câmaras de televisão captaram-no a vociferar e a dar socos e pontapés no banco de suplentes, em sinal de revolta.
Neste momento, a situação é apenas disfarçada pelo 1º lugar e a iminente conquista do título. Mas, ainda segundo as mesmas fontes, nos corredores do Dragão restam poucas dúvidas de que o ciclo de Vítor Pereira terminou. E se entrar Leonardo Jardim (avesso a protagonistas), a maioria dos jogadores pressente que o reinado de Lucho chegará ao fim.

Aucun commentaire: