21.5.12

Consulados: Presenças consulares já estão em teste



Os testes com os equipamentos móveis para a recolha de dados biométricos já começaram em presenças consulares nas regiões próximas a cinco cidades europeias, disse esta segunda-feira o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

Fizemos esses ensaios com os novos equipamentos móveis e, para já, está a correr bem. Estamos a fazer uma análise técnica para tentar eliminar um ou outro problema técnico que ainda vai surgindo. São equipamentos novos que precisam de ajustamentos", declarou à agência Lusa José Cesário, após uma visita de trabalho à Suíça e à Alemanha entre quinta-feira e domingo.
O governante assistiu a um teste dos novos equipamentos, no sábado, numa presença consular em Mainz, na Alemanha.
As presenças consulares consistem na deslocação de funcionários para prestação de serviços em regiões mais distantes dos consulados.
"Estão em testes, neste momento, já no terreno, quer em vários consulados da Alemanha, nas áreas consulares de Hamburgo, Estugarda e Dusseldorf, quer em França, em Paris e Lyon, e brevemente também em Bordéus", disse José Cesário, acrescentando que será o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, a fazer o anúncio da "generalização do programa".
Segundo o secretário de Estado, o teste "em Mainz correu bem", referindo "apenas pequenos pormenores técnicos que estão a ser limados".

Aucun commentaire: