12.5.12

Gabriela (Boa) Ventura - dirigente do Ministério da Agricultura (atencão, a imagem não corresponde à realidade)

O Programa de desenvolvimento rural (ProDeR) está finalmente no bom caminho, em fase de franca expansão - apesar da crise que abafa o País!
E afinal, parece que nem tudo passa por injectar mais dinheiro na agricultura, melhor dizendo, tudo passa por encontrar formas de animar o sector, sem ter necessariamente de aumentar os fluxos de injecção do dito - até porque o mesmo não abunda.
Com a carinha bonita da nossa ministra democrata e cristã, já os ânimos tinham subido um pouco, mas agora o ministério está a tentar ir um pouco mais longe, isto é, em vez de se ficar apenas pela animação do sector, está a tentar animar também os directamente interessados - os agricultores.
Nada como uma boa palestra conduzida e animada por quem sabe do assunto, para que a moral das tropas suba em flecha e aos agricultores (aos que costumam participar nestas acções), na grande maioria ainda, homens habituados a uma vida espartana, muitas vezes com horas de trabalho a mais, nem sempre é fácil mantê-los atentos e acordados para assistirem a palestras teóricas!

Aucun commentaire: