26.5.12

Hulk mostrou a Portugal como bater a Dinamarca


Brasil vs Dinamarca (EPA/Daniel Reinhardt)

A seleção olímpica do Brasil, com Hulk em plano de destaque, bateu a Dinamarca, adversária de Portugal no Euro-2012, por 3-1, num jogo particular no Arena de Hamburgo, na Alemanha, com José Mourinho a assistir. O avançado do F.C. Porto estreou-se a marcar pela seleção, com dois golos, e esteve ainda no lance do terceiro.

Hulk abriu o marcador, logo aos 7 minutos, com uma «bomba» à entrada da área, sem hipóteses para Sorensen. Cinco minutos depois, erro tremendo da defesa dinamarquesa, Oscar tentou servir Hulk, mas Zimling, na tentativa de intercetar o lance, atirou para as próprias redes.

A perder por 0-2 aos 12 minutos, Morten Olsen viu a vida a andar para trás aos 24, quando o guarda-redes Sorensen chocou com Schone obrigando a uma dupla substituição. A Dinamarca procurou reagir antes do intervalo, mas Hulk voltou a marcar, aos 43 minutos, depois de mais uma recuperação de bola de Oscar.

A vencer por 3-0 ao intervalo, o Brasil levantou o pé na segunda parte e a Dinamarca, cresceu. Daniel Wass, lateral do Benfica, que na última temporada esteve emprestado ao Evian, da liga francesa, foi titular. Zimling acabou por redimir-se do erro que cometeu na primeira parte, aos 70 minutos,com um bom lance pela esquerda que culminou com uma cruzamento bem medido para Bendtner finalizar.

O Brasil, com uma seleção muito jovem, que se está a preparar para os Jogos Olímpicos de Londres, além de Hulk, jogou ainda com Danilo no lado direito da defesa, enquanto Alex Sandro entrou no decorrer da segunda parte para o lugar de Marcelo.

José Mourinho foi um dos atentos espetadores no Arena de Hamburgo. Segundo a imprensa espanhola, o treinador do Real Madrid foi observar Lucas Moura, estrela do São Paulo.

Aucun commentaire: