16.6.12

Atencão: as condicões estam reunidas para nova guerra mundial!

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL 

Subitamente, e num dia atípico em que o sol se pôs e tornou a nascer (!), iria acontecer o grave e diplomático incidente.

Duas potências mundiais, na sua bélica afirmação, decidiam abrir conflito à escala mundial com catastróficas consequências para o destino da Humanidade.

Um Estado minúsculo, povoado essencialmente de espanhóis, portugueses, franceses e  também andorranos, entendeu que bastava  de não ser reconhecido a nível internacional; "Nacão", de 340 km2, em que quando um mosquito se coca faz noticia; a oportunidade era boa.

Vexada de ter perdido a embaixada de Portugal na sua “aldeia”, o governo de Andorra através de personagem (Meritxell Bode), do serviço do protocolo do ministério dos negocios estrangeiros (detestada pela esmagadora maioria de quem com ela lida) declarou guerra a Portugal.

Descartes, o filosofo, dizia: "je pense donc je suis". Duvido que a Meritxell tenha  cultura suficiente para entender a referência. Creio que a sua se limite a : "para existir tenho que "inventachatear"..."

E assim fez, inundando  o nosso inutil (também) Ministério dos Negócios Estranhos (MNE) com múltiplas “Notas Verbais” de perfume de biorreia…

Claro que o Paulinho não gostou não!

E através dos seus esbirros, tratou de encontrar um “bode expiatório” para acalmar a Bode-Meritxel, no intuito (louvavel) de impedir o conflito em que iriam, no mínimo, perecer 80.000 andorenhos… e sobreviver alguns milhões de Portugueses!

Advinhem; quem é o responsável desta tragédia?

O vosso servidor,  pois claro!

Porquê?

Porque não entregou a tempo e a horas machucadas, malditas e hororosas placas de matricula diplomática da sua velha e cansada carripana!

Mas, depois de todos estes devaneios, é de apostar que, se apesar de tudo a guerra rebentar muitos, sem contarem, candidatar-se-ão a receber balázios que, por tabela, quer merecam ou não, não vão deixar de chegar ao seu destino... 

E depois digam que eu sou maluco…

Rio de Janeiro, 14 de Junho de 2012.

JMIRA

Aucun commentaire: