20.6.12

Rio - Manifestacões voltam a complicar o trânsito

Índios participam da Marcha Global, no Centro do Rio Foto: Pedro Kirilos / O GloboRIO — No primeiro dia da reunião dos chefes de Estado presentes na Rio+20, manifestações que acontecem pela cidade e interdições no entorno do Riocentro atravancam o trânsito em diferentes pontos. Milhares de manifestantes ocupam a Avenida Rio Branco, no Centro, na Marcha Global da Cúpula dos Povos. A CET-Rio recomenda que os motoristas evitem a região na tarde desta quarta-feira.
Representantes de movimentos sociais, ONGs e aldeias indígenas reinvidicam diferentes questões relacionadas à sustentabilidade. Os manifestantes carregam bandeiras e adereços, como galhos de árvore, e muitos estão fantasiados de animais.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, permanece interditada a Avenida Rio Branco. Após ficarem fechadas por uma hora e meia, as duas pistas centrais da Avenida Presidente Vargas foram liberadas por volta das 16h30m, mas a via segue com bloqueio na pista lateral, sentido Candelária, desde a Avenida Passos até a altura da Rio Branco. O trânsito na região continua caótico. Um congestionamento afeta toda a extensão da Presidente Vargas, sentido Candelária, o que causa lentidão também na Avenida Franciso Bicalho, sentido Centro, e no Trevo das Forças Armadas.
A Avenida Presidente Antonio Carlos e a Rua Primeiro de Março também registraram a passagem de grupos de manifestantes que já se uniram ao protesto na Avenida Rio Branco. Um terceiro grupo deixou o Sambódromo e segue pela pista lateral da Presidente Vargas para se unir ao protesto.
Os manifestantes carregam bandeiras e adereços, como galhos de árvore, e muitos estão fantasiados de animais. Devido a manifestação, o trânsito nas ruas do entorno da Avenida Rio Branco é complicado. Apesar da movimentação, o clima na passeata é de tranquilidade, com a presença de um grande número de policiais militares e agentes da Guarda Municipal. Mesmo sem confusão, muitas lojas da via estão com as portas fechadas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/manifestantes-da-cupula-dos-povos-voltam-fechar-vias-do-centro-do-rio-5260633#ixzz1yMqZ90z1

Aucun commentaire: