4.5.13

Texto - Socorro!


Até às 19,59 de hoje, estava em letárgica esperança de que o pior estava para trás…Após  as asserções do Primeiro, realizei quanto ingénuo ou  imbecil continuo. Sim, que esperar de “Peter Steps Rabbit”,  maior defensor do modelo neoliberal? Esperança para o Povo? Abrir horizontes, abolir injustiças e miséria?
Saindo do campo social, podia esperar-se que o descaramento tivesse luz para a
preocupacão da situação económica do Pais; nem isso: não vai aumentar impostos (diz!) mas cria mais uma taxa sobre os reformados, aumenta o tempo de trabalho, reduz salários, reformas e a vida! 
E este o modelo de sociedade a que aspiramos? Uma vida de concorrência desregrada em que a morte do adversário é o objectivo final? A lei da selva? 
A Sociedade Portuguesa esta moribunda e os coveiros chamam-se Pedro Passos Coelho, José Sócrates, Barroso, Cavaco Silva (e esqueço aqui muitos outros…) 
As 20,25, voltei à realidade: vou ter de trabalhar 40 horas por semana, esperar pelos 66 anos para me reformar, fazer o trabalho de colegas que não foram substituídos, continuar a acalmar utentes furiosos com a falta de resposta dos serviços públicos… Não, decididamente, isso não vai acontecer comigo. Já estou desesperado que chegue; vou continuar a cumprir escrupulosamente o meu horário, e nem mais um segundo; estou farto de ser roubado e desconsiderado! 
E mais, não ponho de parte abandonar a miserável carreira e, socorrendo-me da experiência brasileira, tornar-me politico ou assaltar Bancos! 

Bordeaux, 03-05-2013 

JoanMira

Aucun commentaire: