8.6.13

Texto - Dialogo do desespero


...2013:
 
- "Quero a reforma por anticipacão; sei que me vão roubar mais uma vez com penalidades, mas quero a reforma ja porque não aguento mais!"
 
- Mas querido amigo, você, na vigência da lei não pode pedir a reforma mesmo com penalidades! Tera que esperar pelos seus 65, 66, 67 ...anos, sei là!... 
 
- Mas eu estou doente, cansado e ja trabalho ha 43 anos...
 
- Lamento mas vai ter que continuar como manda a lei! Faca um esforco...
 
- Vou dar em maluco... Ha tantos jovens desempregados a quem é negado o "mercado" do trabalho (como vocês dizem)...  ha tantos velhos como eu, usados pela eternidade dos contributos dados... e a resposta é essa?!
 
- é a unica possivel que podemos dar; é a filosofia da União Europeia; trabalhar mais e melhor.
 
- Desculpa là o sapiente-mor, sou pouco inteligente, mas entendo que me estas a "gozar" ao dar-me uma so e unica alternativa...
 
- Sim, dis là qual? Posso aceitar sugestões que vão no bom sentido: ganhos de produtividade, aumento do tempo de trabalho, reducão do salario, ... 
 
- Para ai! Estou a ver que não sabes mesmo... Mas eu digo-te: cada vez mais se impõe a solucão "oteliana":
 
Deportar-te a ti e tua corja de filhos da put@ para o "Campo Pequeno" e transformar-vos em sangrentos furos a caminho e um Mundo maravilhoso; o vosso Mundo: o Mundo do nada!
 
Abre... 
 
Bordeaux, 08-06-2013
 
JoanMira 
-

Aucun commentaire: