18.6.13

Texto - A Revolta no Brasil!

Grupo encurrala policiais na Alerj, um PM saca a arma protegido pelo escudo
Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

A Revolta No Brasil. 
Policias disparam com armas reais, e o Povo reage de mãos armadas…de razão! 
A corrupção no Brasil é mais linda que um pleonasmo. Vivi ao lado dos nossos irmãos, sempre alegres, bem dispostos e joviais. 
Mas quando chega, basta! 
Num Pais onde vivem algumas das maiores fortunas do mundo que  agridem ostensivamente o povo, só resta esperar que os meus amigos "caras" foliões esqueçam artificiais “vapores” para ressuscitarem à cidadania. 
Que tenham acesso a alojamento condigno para não viverem em favelas desesperadamente decrépitas; 
Que tenham alimentação saudável sem terem de pagar preços especulativos pela "agua di bebê", aquando de cheias repetidas ao longo da incúria da maior parte dos responsáveis, por isso inexpiáveis, e descaradamente aproveitadas por corruptos: homens “políticos” e comerciantes, que por elas "esperam" para aumentarem lucros; 
Hospitais funcionando com um mínimo de higiene sem se ter de ficar meses a fio no longo de corredores comuns, respirando, no meio de excrementos, indignos odores, (até ser atendido alguns segundos antes da morte); 
Escola para todos: aos "meninos" deixando a escola como contrapartida a aprendizagem acelerada do crime, que vai do manejamento das armas, do assassinato, ao consumo exacerbado da cachaça e da droga...). 
Uma justiça actuante: quem, no Brasil, não for apanhado em "flagrante" não é preso! Impedir que ex-actuais-e-futuros-criminais dêm uma voltinha até qualquer esquadra e que, sem serem julgados, regressem ao crime sem que nada lhes aconteça! 
Ao Povo brasileiro pouco falta: 
- repartição entre todos, o mais igualmente possível, dos extraordinários lucros de um Pais emergente; 
- Justiça, que impeça que os políticos, grandes factores de corrupção, conheçam as "inaceitáveis prisões brasileiras"; horríveis para qualquer um! 
Não aceito o que se esta fazendo no meu "Brasiu"! 
Os corruptos continuam a reinar à sombra da "Republica"; os jogadores de futebol continuam a queixar-se dos seus “alter-ego”, que não respeitam nem as suas perninhas nem os seus tomates; Ordem e Retrocesso; isto é o Brasil dos neoliberais! 
Aquele grande Povo Brasileiro vai, enfim revoltar-se. 
Forca Povo, estou convosco!!! 
18 de Junho de 2013 
JoanMira 

Aucun commentaire: