5.6.13

Texto - “Tripalheiros e lagartixas”


Soubemos hoje que o Povo ficou preocupado ao saber que lagartixas e tripeiros não mais terão “relações institucionais”!
Vivendo num Pais desafogado economicamente em que a cretina rivalidade entre dois clubes é chamada a ocupar a “primeira” dos jornais desportivos e outros no seu cadente descalabro...  
Admitimos, sim, que mais uma grande calamidade se abateu sobre o luso rectângulo: Porto e Sporting, cansados de dançar o tango, vão experimentar outra dança… Sendo que o cidadão continua a dançar a “Balsinha”… 
No tango existe uma confortante realidade: invariavelmente ora avança um recuando o outro e vice-versa; e assim se multiplica a confortável esperança de que, até à exaustão, sempre será assim: o conforto é tal que, mesmo o musico acredita no que proporciona até que “inelutavelmente" o chefe de orquestra, excedido, diga, alto e para o baile... 
Nesta nova “moda”, as lagartixas vão tentar acoplar-se com as águias o que, como sabemos não é fácil, entre aves de rapina e animais rastejantes… 
Vão ficar mais fraquinhos ainda os tripalheiros do clube regional; sem o apoio dos seus futuro ex-amigos; vão ter de se haver com a realidade: um CLUBE (SLB) de grande áurea que muito dificilmente poderá ser igualado por bestas terrestres, que não são nem bife nem pescado, nem equinos nem rasantes, nem galopantes, nem ovelhas, nem dragões... a não ser que assimilem este mítico animal a outros "cuspidores de raiva"… Ficarà, então, a besta artificial e isolada; ficarão lagartixas e os nunca vistos: os “dragons” que nem sequer minha bisavó viu!
Mas, não esqueçamos o essencial: daqui a pouco é o “10 de Junho”: dia da “nossa raça” (qual raça qual carapuça!) como diz, e bem, um amigo “tripalheiro” do Porto, “eles querem é estar lá no poleiro! e os outros que sa fuedam, carago!” 
05-06-2013 
JoanMira

Aucun commentaire: