19.8.13

Texto - Defender o obvio (Diz Rosa Teixeira)


 
Até parece lógico a qualquer ser racional… 
Mas, é que temos de refrear um pouco a valente cavalgada e, tratando-se de uma amiga sindicalista a inigualável Rosa Teixeira, que coloco (quase) ao nível do grande António Topa, (esquecendo o Alexandre Vieira que me não parece ter estofo, talvez esteja enganado, para dirigir o STCDE), apetece-me expelir um sentimento cultural, muito profundo e altamente popular: FOOD@SSE! 
Estamos todos “fartos”, nos os funcionários públicos, de ouvir sempre as mesmas MERD@S no ao que nos diz respeito! 
Então, vá lá mais uma vez: FOOD@SSE!!! 
Não fossemos nos, os militantes de base (que pagam mensalmente e bem caro as suas quotas), o Ministério dos Negócios Estranhos já nos tinha feito desaparecer sob uma habitual “ola” de Merd@! 
Todos os dias somos roubados no nosso trabalho por certos “ diplomatas analfabetos”! E, chegados ao fim da carreira, vamos continuar a ser roubados pelos ladrões que ocupam, ou ocuparão o poder. 
Alexandre, acorda… A não ser que vises, tu também, algum poleiro! 
Quanto a mim, reivindico uma coisa justa: deixem-me trabalhar! Mas…reflectindo um pouco: no fundo só temos os políticos e sindicalistas que merecemos; se pensarmos que muitos colegas continuam a comportar-se como lacaios em frente do “todo poderoso chefe”… No fundo, e “la dentro”, têm o que merecem; e talvez um dia se possam candidatar a algum de esses concursos de merd@ que, de quando em vez por ai surgem… sobretudo nas sico-teévianas ondas televisivas… 
Eu sei que não é correcto dizer isto: mas será que ninguém se lembra de organizar um concurso de “lambe-cus”?!!! 
Bordeaux, 19 de Agosto de 2013. 
JoanMira

Aucun commentaire: