30.8.13

Texto - Hipocrisia e Siria

Qualquer ser humano normalmente constituído só pode estar em desacordo com todas as formas de violência. Porque qualquer pessoa, a que não falte qualquer pedaço de massita cerebral, tem de se insurgir contra todas as guerras.
 
Você sabe mais que eu da situação na Síria? É que eu pouco sei, a não ser o que nos conta a imprensa, ela própria controlada pelo neoliberalismo FDP! E então, você vai querer entrar no mérdico conflito? Seria como deitar gasolina no fogo... 
 
Lembre-se do que se passou no Iraque e das "explicações" hipócritas que na altura nos foram dadas...
 
 
Hoje, e como sempre, muitas "patacas" estão em jogo, sobretudo aquelas que nunca veremos e noticias que nunca chegarão ao cidadão comum! 
 
Interrogar-se é já um bom passo; você sabe se foi o regime sírio que utilizou armas químicas ou se foi a oposição a esse regime? Você sabe tanto quanto eu sei, muito pouco. 
 
E já agora, porque é que as armas químicas devem ser proibidas? E as outras não? As segundas não matam? Ou a morte e o sofrimento devem obedecer a sofisticados e classificados requintes? 
 
A guerra que em Portugal se trava pouco interesse tem para as altas instâncias internacionais porque se trata, tão-somente, de um conflito civil entre europeus:  ladrões e sacrificados, a que nada, ninguém, nem a ONU pretende por termo, menos ainda "bombeiros incendiários" pertencendo a seita do FMI, vulgo FDP pertencendo ou não a troikas que derramam Kerozene sobre o Pais... 
 
Diabólica e fatal chacina!
 
Para pacificar o nosso rectângulo, nunca vera veículos "UN"! Será que massacrar sírios possa ser mais lucrativo?! 
 
Grande e decadente inferno! 
 
Bordeaux, 30 de agosto de 2013. 
 
JoanMira
 

Aucun commentaire: