8.8.13

Texto - Paneleiros de Berlim

Para quem, para qual, e “pra onde?” 
Para a nossa querida amiga Merkel!? Graças a ela, e aos vândalos portugueses,  nem sei se, depois de muitos anos de labor, vamos ter direito à reforma. 
Vem a propósito de mais um corte nas pensões … 
Quem contribuiu, há 43 anos, por exemplo, e que todos os meses continua a ser roubado no salário, começa a ficar ligeiramente aborrecido; é que, menos 2 para aqui, menos 5 para ali, menos 10 acolá… começa a ser muito . 
Mas, parece que não chega! Para continuar a engordar banqueiros, filhos da puta e políticos, o Estado Português, continua no roubo desavergonhado à classe que trabalha. 
A estratégia é tão simples que até nos a podemos compreender; basta dizer aos privados que os FDP dos funcionários públicos têm todos privilégios para que, eles, se ajuntem, se apoiem e se sustentem da ideia miserável e  preconceita! 
Pobre Sociedade decadente, aonde nos conduzes? 
Pobres, cada vez mais pobres, gente sem rumo, Sociedade a “progredir” com, por vezes alguns menos desempregados, (porque aceitaram trabalhar por uns míseros 300 euros por mês)… 
Aonde vamos assim? A revolta? Será isso que querem os nossos governantes?
 
Aos políticos que “governam” este Pais sem rumo, com a interesseira amizade da Alemanha, só me resta dizer: tenham cuidado porque o acordar do Povo, conquanto tardio, pode ser muito violento. 
Não continuem a roubar, nem desta forma descarada, nem doutra. 
Bordeaux, 08-08-2013. 
JoanMira  

Aucun commentaire: