12.10.13

Diz Eulalia Moreno: O PS e o CCP


Nos debates decorridos nas Redes Sociais sobre a tentativa do desgoverno de ocultar das Comunidades Portuguesas a Anteproposta do Projecto para alteração da Lei que rege o Conselho das Comunidades Portuguesas ( CCP) é interessante notar a AUSÊNCIA do deputado socialista Paulo Pisco, eleito pelo Círculo de Europa.

Com efeito, os nossos outros três deputados pela Emigração, Maria João Ávila, Carlos Páscoa e Carlos Gonçalves deram o seu contributo em diversos murais, concordando ou discordando com algumas manifestações, mas presentes, assumindo descuidos , salientando a importância desse debate público para a maior interacção das nossas Comunidades em todo o mundo.

Enquanto isso, Paulo Pisco permanece alheio a tudo isso. Já disse e reitero que o meu CORAÇÃO é Socialista e nesta altura da minha vida um " transplante" não seria de todo conveniente. Contudo, a minha RAZÃO no que diz respeito a Comunidades leva-me para os braços do Partido Social Democrata e colo de todas as outras Bancadas Parlamentares!!

Não sou amiga pessoal de nenhum dos nossos Deputados eleitos. Nunca tomei pequeno almoço, almocei ou jantei com qualquer um deles, jamais estive com qualquer um deles em eventos públicos que não fossem , eles nos seus estatutos de deputados e eu, como jornalista. Com a deputada Maria João Ávila, por vêzes, lhe escrevo a dizer o quando admiro a elegância e postura da mesma nos nossos eventos porque me sinto orgulhosa por vê-la representar a Mulher Emigrante dessa maneira, mas isso são conversas de e para mulheres.

Estranho que o deputado Paulo Pisco tenha silenciado com relação a essa questão do CCP ou esteja a ser lento demais para se posicionar, a título pessoal ou partidário, sobre todo o debate gerado em torno disso. Há dois dias recebi do deputado Pisco uma informação sobre a proposta socialista de criar uma nova vertente de investimentos para empresários, hoje , uma carta sobre o que se passa com o fechamento do nosso posto diplomático na Córsega, mas sobre o CCP..." silêncio entre as colunas".

O Partido Socialista sempre em cima do muro no que diz respeito às nossas Comunidades. E vamos e convenhamos, um partido que nas últimas legislativas teve a coragem de apresentar a hoje adjunta da SECP como cabeça de lista pelo meu Círculo ( Fora da Europa) é um partido que não quer ser levado a sério!!! »
 
EULALIA MORENO

Aucun commentaire: