4.10.13

Texto - Alô Rio, aqui Mira


Em apenas um ano fiz muitos Amigos no consulado do Rio de Janeiro; não esqueço o apoio que me foi dado à chegada pelo Araújo, pela Maria José, pela Tânia; jamais esquecerei a Teresa, Giani, Alessandra, Pedro, Elisa, Rodrigo, Wagner, Paula, Leila, Fábio, José Carlos, Fernando, Francisca, Cavalcanti, Nilton, Valdeir, Roberta, … me desculpem os que  não citei…Esta lista não é exaustiva, e nem por ordem de preferências e nem sequer se pode considerar fechada…
 
É verdade, não posso esquecer os bons momentos vividos no Rio de Janeiro tanto na companhia dos colegas quanto de outros indígenas …
 
Dizem que o Rio é perigoso; que os transeuntes são constantemente assaltados, agredidos ou mortos; nada disso se me constou na minha passagem; existem sim é europeus que, nada percebendo da cidade maravilhosa, se confrontam com a realidade de um Pais de múltiplas desigualdades e com a corrupção institucionalizada ao mais alto nível…
 
Como dizemos na Europa, trabalho é trabalho conhaque…
 
Parece-me que no consulado de Portugal no Rio de Janeiro se misturaram os dois.
 
A inspecção do Tribunal de Contas não deixara de clarificar uma situação que envolve milhares €uros de perdas para o Estado.
 4 de Outubro de 2013
JoanMira

Aucun commentaire: