10.10.13

Texto - Alô Rio...Mais processos!


Mais processos vão atingir nas próximas horas (dias?) o consulado-geral de Portugal no Rio de Janeiro.
 
Tanto quanto é do nosso conhecimento, pelo menos um processo já esta no “forno”; a nada adianta precipitações… E o Secretario de Estado tem a virtude de saber esperar para, no momento oportuno, desferir o golpe final…
 
 
Calma: com paciência, determinação e muita perseverança teremos a felicidade de ver, dentro de pouco tempo, quem, afinal, foi o maior responsável da grande corrupção que jamais se viu num grande consulado! (pode haver outro –s-).
 
  
Quem sabendo, obviamente, dos seus furtos denunciou colegas para esconder as suas faltas, usou de delação e tentou pacoviamente amedrontar todos os que pugnam pela verdade.
 
Nos próprios fomos também alvo de burras, bacocas e caricatas manobras, chegando-se ao ponto de se indiciarem  pessoas que deram provas da sua honestidade ao longo de décadas de serviço consular sem manchas.
 
Isso, também, vai ter um custo acrescido para os burlões.
 
 
E, como, como já aqui dissemos, quem não deve não teme, o autor deste blogue sente-se, desde já em estado de grande regozijo e jubilação de saber que, em breve, os prevaricadores vão conhecer o castigo!
 
A temer e a tremer estão decerto algumas maléficas criaturas que desviaram o erário público em seu benefício pessoal.
 
As contas têm de ser prestadas neste mundo; no outro não se sabe como será.
 
As ameaças que nos foram feitas, de processo disciplinar, sem justa nem qualquer causa, esvair-se-iam no tempo secular se nos amedrontássemos e parássemos de denunciar quem fere a nossa Pátria.
 
Aquele rectângulo maravilhoso é pequeno, belo e é nosso!
 
Entendidos, gringos?
 
10-10-2013 
JoanMira

Aucun commentaire: