11.1.14

São Tomé e Príncipe entre os destinos ‘férias de sonho’ em 2014

SaoTomePrincipe_MarViagem
São Tomé e Príncipe está entre os dez destinos eleitos pela equipe responsável pela editoria de viagens da emissora CNN para “férias de sonho” em 2014.
Entre parques do Quénia e do Alasca, jardins do Japão e árvores de Madagáscar, a aurora boreal da Finlândia, uma ilha situada na barreira de coral australiana, um mosteiro italiano convertido em hotel e desportos radicais na neve (Suíça) ou no mar (Papua Ocidental), a “dupla ilha” de São Tomé e Príncipe aparece em 7º na lista como “um bom candidato ao cliché da ilha exótica e paradisíaca”, considera a equipe do canal de notícias dos Estados Unidos.
“Uma vez na ilha, não há muito para fazer. Mas essa é a ideia”, justifica a CNN, recordando que o lema são-tomense é “leve-leve”, que é como quem diz “vai com calma”.
Observar aves em florestas densas, ficar alojado em plantações coloniais e “beber café realmente bom” são os atrativos destacados, sem esquecer os clubes noturnos onde se dança de forma “inigualável”.
São Tomé e Príncipe, arquipélago situado na costa ocidental de África, recebe “apenas 20 turistas por semana”, não por razões de insegurança ou fealdade, mas porque as pessoas “não sabem onde fica, a não ser que sejam de lá”, escrevem, mencionando que os visitantes chegam em “voos ocasionais de Portugal” e “navios de carga do Gabão”.
A apreciação da equipe da CNN termina com um alerta: “Foi descoberto petróleo ao largo de São Tomé e Príncipe, portanto deve lá ir em breve”. E deixa uma dica: a companhia aérea portuguesa TAP é a única a voar diretamente de e para São Tomé e Príncipe, a transportadora angolana TAAG efetua voos de Angola, Gana e Cabo Verde.
Brasil e Moçambique são os outros países lusófonos eleitos pela equipe da CNN, neste caso para as cem melhores praias do mundo: as brasileiras Porto da Barra, em Salvador (comparada a Venice Beach, em Los Angeles), e Praia do Sancho, na ilha de Fernando de Noronha, ficaram em 50.º e 95.º lugares, respectivamente, enquanto a moçambicana Vilanculos, na província de Inhambane, foi a 77.º escolha, por ser boa para nadar e mergulhar.
Confira os 10 mais da CNN:
1- Quênia
2- Alasca
3- Itália
4- Japão

5- Madagascar
6- Suíça
7- São Tomé e Príncipe
8- Papua Ocidental
9- Finlândia
10- Austrália

Aucun commentaire: