15.3.14

Texto - Alta tensão no consulado de Portugal no Rio de Janeiro

Denunciamos a seu tempo a situação que se vivia naquele posto consular e fomos “agraciados” com uma sanção disciplinar de 1.700 €, por termos revelado vigarices de que tivemos conhecimento no decurso das funções ali exercidas. 

Naquele triste jogo de poker pagamos e estamos a ver: a situação naquele consulado não mudou; pelo contrario continua a degradar-se! Pelo Rio as coisas não melhoraram nem estão piores, estão iguais: uma merd@! 

Continuam “caras” a ser processados por causas menores e continuam outros, os do “aparelho”, a tudo fazer para emperrar a justiça brasileira… 

Permitimo-nos lembrar aos artistas do MNE (ministério dos negócios estranhos) que sendo a lei brasileira que se aplica a muitos funcionários naquele Pais, há que respeita-la. Não se pode, naquele Pais soberano, diminuir-se o salário e aumentar a carga laboral – como acontece em Portugal! 

Sabemos, mesmo estando longe e, por isso não divulgando factos de que “tivemos conhecimento no exercício das funções”, que dias complicados vão chegar. 

- Descontos para a segurança social brasileira que nunca chegaram ao destino; 

- Necessidade da investigação da contabilidade do posto; 

- Averiguação de outros prevaricadores... 

Muita coisa ha a fazer naquele consulado… Até me permito renovar a minha simpatia ao senhor cônsul-geral Nuno Belo que herdou de tão semelhante inferno! 

Mas, nunca esqueçamos uma coisa: nos só denunciamos o que esta mal, e nunca entramos, na nossa longa carreira, em esquemas irregulares.
 
JoanMira

Aucun commentaire: